segunda-feira, 1 de junho de 2009

Maria Bonita e... Valente!!!

Sim, sou eu em alma, a própria Maria Bonita, a primeira mulher a participar de um grupo de cangaceiros. Vivia muito bem até o nervosinho do Lampião se apaixonar por mim e me levar embora com ele. Fala serio, ate hoje me pergunto como que em vida eu quis um moço daqueles, acabado, tirado a valentão, mas que se pelava de medo de mim. Passei um tempo separada dele por raiva daquele odor que ele tinha. Ficamos de bem até ele calçar as sandálias da humildade e me pedir desculpas pelo orkut. O recado tinha mil promessas, de que ele teria um banho semanal e um desodorante. Mas não serviu pra nada. Voltei e o que eu ganhei foi um pregador pra colocar no nariz e um cortador de unha. Por um lado sou muito agradecida a Lampião pela filha que ele me deu. Mais me revolto só de saber que ele exigiu o nome de Expedita. È brincadeira? Passar nove meses com uma criança na barriga, ganhar estrias, varizes e pneuzinhos e ainda vem o valentão exigir colocar um nome cuja derivação vem de sogra. No final, nada de lipo, nem silicone. Fiquei conhecida como rechonchuda por todos. Para acabar com a minha vida literalmente, o cabrinha me forçou a juntamente com ele fazer um ataque a um bando. Resultado: fui brutalmente assassinada, degolada e ainda tive a cabeça exposta. Ainda vêm pessoas me perguntar o porquê de até no meu lugar atual de sossego, eu sou grossa e reclamo demais.

(Adriele Diniz, 8A)

Outro Conselheiro!

Meu nome é Antônio Vicente Mendes Maciel, mas pela minha fama podem me chamar de Antônio Conselheiro. Vocês já devem me conhecer. Mas pra quem não sabe quem sou, vou dar uma prévia. Sou o tal moço que caminhava incansavelmente, que conhece cada palmo do sertão, seus segredos e mistérios. Por onde andei, fiz sermões, preguei o evangelho e dei conselhos. Gradativamente me transformei de Peregrino a Beato, de Beato a Conselheiro, Eu era conhecido por tantos apelidos um deles era: Antônio Conselheiro ou Santo Antônio dos Mares ou Santo Antônio Aparecido ou Bom Jesus Conselheiro. Deixei crescer meu cabelo e minha barba, aprofundei o meu já grande conhecimento da Bíblia e minha fama começou a correr todo o interior do Nordeste e rapidamente fui formando em torno de mim um número crescente de fiéis seguidores.
Criei o Arraiá do Belo Monte onde esses meus seguidores passaram a viver e a ter uma vida melhor e mais digna. Tiveram umas invasões, foi difícil combater, mas conseguimos!
O problema todo nesse arraiá era que não era permitido bebida, tudo bem na época eu era um caretão! Mas vamos combinar que filho de peixe, peixinho é. Ou seja, meu pai era alcoólatra, tentei resistir por um tempo, criei até esse bando com essa lei, deu certo e tudo, mas já se foi tempo de mais! E agora eu quero mesmo é curtir, cansei dessa vida santa, de tanto pregar e pensar nos outros, quero é pensar mais em mim, sair pra balada com os amigos, encher a cara, pegar muita mulher e quem sabe arranjar um amorzinho pra mim, né? E foi pensando nisso que vim aqui também pra ver se arranjo um amor. Então quem estiver interessada pode me ligar, vou deixar meu número ao final desse meu desabafo e vou dar minhas características também, quem se interessar, por favor, entre em contato, prometo dar muito amor e carinho gatas!
E aproveitando essa boa fama que tenho e que é reconhecida até hoje! Vou me candidatar a presidente, nas eleições de 2010! Estou aí a todo gás e nem se o Lula estivesse também disputando essas eleições ele ganharia pra mim! Duvido! O povo me ama demais.
Vou logo contar a vocês umas de minhas propostas. Pensei em fazer algo parecido como fiz no arraiá, se deu certo lá, porque não daria nesse Brasilzão todo aqui? Olhem só:.
1º-Criar casas pra todo mundo! Cada um irá criar a sua. E como vou ser o presidente, vou ter moral em qualquer casa de construção pra fornecer o material, não quero mais casa de pau a apique! Caiu de moda já faz tempo.
2º-Dar empregos, seja na roça plantando, seja numa empresa sendo gerente. Vai depender da formação ou da não formação do indivíduo.
3º-Vou criar mais 10.000 igrejas. Porque tudo bem que agora eu quero é farra, mas não significa que eu não vá numa igrejinha de vez em quando né gente? Me poupe!
4º-Essa pra mim é a mais importante! Esse negócio de bafômetro não está com nada, vou deletar essa lei. Oxente! A pessoa nem pode mais beber de segunda a segunda, que é uma coisa tão normal, que aí vem um cara com aquele troço pra enfiar na sua boca e lhe multar! Muito ridículo isso.
Então gente, lanço minha candidatura e quanto a vocês eu sei que não vão me deixar na mão! Eu sei a admiração que muitos têm por mim até hoje, então está mais do que certa a minha vitória nessas eleições a presidência!
Gatinhas aqui vai meu número: 6961-6mole6duro.
Características:
Relacionamento: Sou separado! Me separei da Francisca Maria da Conceição, essa mulher já estava velha demais, estava me dando nos nervos, falei até para termos um relacionamento aberto, mas ela não aceitou! Preciso urgente de uma primeira dama pra mim!
Filhos: Sim eu tenho mesmo! É uma menina a Rufina, está tão grande o tempo passou muito rápido! Num instante ela era um bebê, a... minha florzinha, mas ela também querendo que eu arrume logo uma madrasta para ela, mas uma boa e não má como foi a mulher do meu pai a qual me maltratou muito, mas isso não vem ao caso!
Bem acho que já tem tudo que as gatinhas precisam saber!

Beijos do Antônio, O Garanhão.

(Lais Mendes 8A)