quinta-feira, 18 de junho de 2009

Blog da Luiza filha de Zé, irmã de Toinho, que preferiu se

Quando era menor, minha família morava em uma casa feita de barro com três vacas magras ao lado. Sempre tive vontade de ter uma matéria na revista só para mim, pois ai colocaria minhas fotos e falava como é injusto ter que pagar impostos! Quando adolecente insisti meu pai que pagasse uma foto minha. Custou muito dinheiro! Foi apartir daí que comecei a gostar de fotos, mas aquela era preta e branca e de péssima qualidade. Quando “fugi” de casa para não ter que seguir aquele tal de Concelheiro louco, que achava que os morros iriam virar cuzcuz e o rio iria virar leite. Fiquei um mês caminhando até chegar num vilarejo, foi lá que conheci uma moça bonita que me deu abrigo. Mas foi ai que ela disse que eu teria que “trabalhar” vendendo meu própio corpo: não gostei muito da ideia, mas se não fosse assim não seria de nenhum jeito e teria que desistir da minha Sony, 7.0 megapixel e da matéria da revista. O resultado foi que aceitei... O trabalho era muito e havia pouco dinheiro, então tive que desistir do meu sonho. Depois de muito tempo juntando dinheiro, consegui comprar uma camera digital, não é lá uma Sony 7.0 megapixel mas era uma marca boa e barata: uma samsung 3.5 megapixel, ai resolvi fazer um blog, que gostei e continuei a escrever. Até hoje não sei se meus pais estão vivos, ouvi uns homens falando de uma tal “Guerra de Canudos”. Curiosa para saber oque foi essa tal guerra, liguei o computador, abri uma página da internet, acessei a página do Google e digitei ”GUERRA DE CANUDOS” e cliquei pesquisar. A internet como sempre, estava uma lerdeza: enfim apareceu mais de 300 links, cliquei no Wikipédia... tomei um susto quando vi que aconteçeu na vila do Antônio Concelheiro e que muitas pessoas participaram dessa guerra. O Barão da casa disse que o coronel foi quem liderou as tropas a invadirem Canudos. O Barão disse também que o Satanás ficava tentado o Coronel, ele se tremia todo, Deus é mais uma coisa dessas. Vi no Google também que quem venceu a guerra foi Canudos. Isso me aliviou um pouco, mas mesmo assim não sai da minha cabeça minha irmãzinha lá no meio. Falei com o Barão sobre isso, pedi que me levasse a Canudos mas ele recusou... Depois de um tempo, conheci um bom moço no qual me apaixonei e o que fugi para morar com ele. Ele sim me levou a Canudos e descobri que meus pais estavam mortos. Mas que uma menina havia sobrevivido a guerra. Fui até onde o rapaz dissera que estava a garota, logo reconheci minha irmã, foi muito bom revela após anos e anos. Ela veio morar comigo e com meu novo marido. Depois de muito tempo fui envelhecendo e morri de derrame, e mesmo depois de morta não larguei meu blog, só não tive mais como tirar fotos pois concerteza não iria aparecer.

Iandra Alvarez 8A

Nenhum comentário:

Postar um comentário