quinta-feira, 18 de junho de 2009

A Conselheiro Herculano

Eu, Antonio Vicente tive um belo destino, ser um homem de grande importância para a minha nação, me tornaria padre, mas deste sonho só tenho lembranças, da leitura tenho um bom conhecimento, não me fiz padre, mas não deixei de ajudar aos necessitados. Por oficio tenho a função de advogar.
Atingindo um certa idade resolvi que a vida não poderia ser feita somente por uma pessoa mais sim por duas. Casei-me e minha esposa teve a brilhante idéia de que eu escrevesse um caderno de bitácora, isso mais me parece um livro de memórias e ideais, nos dias de hoje os jovens chamam isso de blog mais como sou um ermitão deixo essa função de passar para o computador para os filhos dos meus tataranetos.
Começo com uma história trágica, a traição de minha esposa com um sargento de polícia me deixa envergonhado e humilhado, mais isso foi o estopim de minha fama pelo nordeste e se muito me devo orgulhar na história do Brasil. Desvairado com a traição saio pelo nordeste a procura de redenção e tive a felicidade de me tornar conhecido com o homem do Bom Jesus ou simplesmente Antonio Conselheiro.
No decorrer dessa história também fui guerreiro competente, mais não quero alongar por demais esses fatos.
Com a idade de um eremita me assombro com os vultos do passado, pois retornei a minha querida terra e hoje aconselho muitas pessoas sobre atitudes que acho desapropriadas. Desonrar o seu povo não é uma ação de um homem honrado, pensar em si próprio nunca foi o único caminho.
Escrevo essas palavras não só para serem lidas, mais sim para serem ouvidas, ouvidas pelos mais e menos oprimidos, ouvidas pelos políticos, pelos empresários e por todos a quem no fundo de sua alma sejam tocados pelo cajado da justiça e da responsabilidade.
Escrevo tudo isso para que os políticos sejam mais responsáveis e exorcizem os mensalões, os abusos do poder público a prática indevida do desvio de verbas e principalmente a prática abusiva na cobrança de impostos, que trazem a vida do trabalhador um emaranhado de dividas e um turbilhão de decepções por conta dos malfazeres que atingem toda uma sociedade.
Por fim, agradeço a todos pela paciente leitura, e por mais um dia de luta contra os abusos de pessoas inescrupulosas que só pensam em um bem, o bem do seu próprio bolso e o bem da sua própria ambição e arrogância.

Byanca Ponte 8A

Nenhum comentário:

Postar um comentário