quinta-feira, 18 de junho de 2009

O Conselheiro!

O povo achava que eu era louco, de um beato de mente transtornada, mas não: Eu sou um homem normal, que acredito muito em Deus.
Eu andei este Nordeste todo, e eu quase todo local que passava convencia pessoas a vim atrás de mim.Se eu fosse hoje teria netos para ser Deputado Estadual: Liderei o levante de Canudos.
Coronéis proprietários de terras e ate exércitos tentaram-me matar e prender todos meus amigos, mas não foi fácil: agente derrotamos eles 3 vezes.
No meu grupo eu só não queria ver alguém bebendo, se não eu expulsava. Ate doutores, intelectuais, alcoólatras e alguns homens que matavam coronéis entraram no meu Grupo. Demorei muito para construir meu arraial com meus amigos, mas uma dia terminei com aquela bela igreja no centro e todas casas ao redor e também nunca deixei ninguém do meu grupo passar fome.

Antonio Carlos Oliveira 8A

Nenhum comentário:

Postar um comentário